Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

Local

Tatuapé

Local

Brooklin

Local

Santana

Local

Lapa

Rating

95% de satisfação dos nossos clientes

Dentes

Temos um especialista para atender sua necessidade

Preços

Condições de pagamento difenciadas!

Local

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato

Enxerto ósseo
Enxerto ósseo

A inserção de implante dentário é recomendada pelos dentistas quando, por alguma razão, você perde um dente. Como essa falta pode provocar danos à estrutura da boca, é indicado fazer o procedimento.Esse implante tem como função fazer o papel da raiz, que deixa de existir com a extração do dente. No caso, um pino de titânio é encaixado no osso da gengiva. Depois, uma prótese que imita a coroa dentária é fixada nele, devolvendo o sorriso que muitas vezes desaparece com a baixa autoestima.O problema é que, não raro, o osso da mandíbula da pessoa não é resistente ou grosso o suficiente para dar suporte ao implante. Nesses casos, o cirurgião-dentista precisa realizar um enxerto ósseo para que seja possível receber o implante. Se o procedimento não for feito, são grandes as chances de o resultado não ser bem-sucedido.

As versões de enxerto ósseo

São quatro tipos de enxerto ósseo disponíveis atualmente:

  • Autógenos: o tecido é retirado do próprio paciente que receberá o enxerto ósseo. Como o material genético é o mesmo, são raras as chances de o procedimento não dar certo.
  • Alógeno: o enxerto é feito com o material de uma segunda pessoa. Justamente por não terem o mesmo material genético, é um processo mais delicado e que exige exames mais minuciosos para garantir o sucesso do tratamento.
  • Xenógenos: o tecido a ser enxertado tem origem bovina.
  • Sintéticos: o material é produzido em laboratório. Ele é reabsorvido pelo organismo e apresenta regeneração rápida.

Como escolher o tipo de enxerto ósseo?

A variação de enxerto ósseo a ser usado vai depender do seu cirurgião-dentista e do seu organismo. Antes de mais nada, o profissional deve solicitar exames para verificar as condições do paciente para confirmar se ele é apto para realizar o procedimento.Seja qual for a versão de enxerto ósseo, é preciso aguardar um prazo de, pelo menos, seis meses antes de inserir o implante dentário para ter a certeza de que a estrutura está forte o suficiente para receber o procedimento.Na Ideal Odonto, você encontra planos odontológicos que permitem que você faça diversos exames que antecedem o procedimento.



Conheça nossas Especialidades